radio J-Hero

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Conhecendo Chobits



Criado em torno de uma polêmica em torno da sociedade otaku indvidualista japonesa, Chobits mostra uma crítica muito cínica em torno disso. Levando um humano a apaixona-se por persocons conseguir entrar na Universidade de Tóquio, uma vez que vivia numa fazenda em Hokkaido.
Ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em um mundo da mais avançada tecnologia: os persocons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de "estimação" no universo da Chobits. Podem ser pequenos ou com forma e dimensões humanóides. Através deles, é possível acessar a Internet e ler e mandar e-mails, realizar tarefas domésticas e muito mais. Para que os persocoms façam as coisas (como cozinhar ou realizar compras), é necessário a instalação de um software específico. Caso o usuário não tenha dinheiro, a instalação de um software de aprendizado é uma solução, porém, é preciso ensinar o persocon a fazer as coisas.Muitas pessoas possuem persocons e Hideki também deseja ter um, no entanto, falta-lhe dinheiro uma vez que é apenas um estudante. Mas em uma noite na qual Hideki voltava para o seu apartamento, encontrou uma bela persocon no lixo. Como ela parecia estar em perfeitas condições, Hideki levou-a para casa e tentou descobrir como ligá-la. Quando ligou a persocon, ela só sabia dizer "chii" e é por isso que Hideki lhe deu o nome de Chii (lê-se "tchi"). É assim que Hideki vai começar a desvendar os mistérios de Chii, que perdeu toda a sua memória e é possivelmente um Persocon da lendária série Chobits (lenda urbana que se conta sobre persocons com a capacidade de desenvolver uma personalidade e ter sentimentos). Sem contar que na história há muitas confusões em que Chii se mete por ser ingênua e conhecer quase nada do mundo.Juntamente com Shinbo, seu melhor amigo, Minoru, um especialista em tecnologia, e outros tantos a história vai se desenrolando em uma aventura de infidelidade com persocom



  • Chii (Elda): É uma Persocon (espécie de robô), muito meiga, bonita e inocente. Ela foi encontrada por Hideki no lixo e não tem arquivos dentro de si. Aquilo que parecem orelhas são entradas e saídas de cabos, para conecta-la a monitores e afins.
  • Chii Negra (Freya): Quando Chii fecha os seus olhos, sua irmã fala com ela. A Chii Negra conhece muito mais sobre seu passado do que a própria Chii.
  • Hideki: Um garoto do interior, com seus 18 anos, veio para Toquio estudar no cursinho. Não tem dinheiro e nem vai muito bem nos estudos. Encontrou Chii no lixo e desde este dia sua vida passou a ser muito mais agitada! Trabalha em um bar junto a uma garota muito bonita chamada Yumi. Vive numa pensão com o garoto Shimbo que manja muito de computadores e PersoCons e o ajuda muito com a Chii.
  • Shimbo: Um garoto que vive na mesma pensão e também faz o mesmo cursinho que Hideki. O ajuda com a Chii pois entende bastante de computadores e PersoCons, sem contar que ele é o seu melhor amigo. Seu (Note)PersoCon é a Sumomo.
  • Sumomo: É a persocon de Shimbo. Ela é bem pequena, e é do tipo de NotePersoCom (persocon de "bolso"). Muito animada, ela serve para muitas coisas. Pode baixar dados da internet, anotar recados, despertar, dar aula de ginástica e muito mais. Morre de medo de Hideki, principalmente quando ele começa a gritar.
  • Yumi: Trabalha no mesmo bar que Hideki, pois seu pai é o dono do lugar. Gosta, e se preocupa muito com seu colega de trabalho e o chama de "senpai" (pessoa mais velha que serve de exemplo). Ela não gosta muito de persocons porque têm inveja deles (ou talvez, algo tivesse acontecido em seu passado...). É uma menina muito alegre e prendada.
  • Chitose Hibiya: A senhora que cuida da pensão. Muito gentil e simpática, ofereceu ajuda a Chii várias vezes. É viuva e faz parte de um grande mistério. Uma foto onde ela e a Chii estão juntas, a primeira vestida de cientista e a segunda com um colante escrito (?)HOBITS e ligada a vários cabos esquisitos, além de ter muitas roupas que se encaixam perfeitamente em Chii, é como se ela conhecesse a Persocom antes...
  • Minoru Kokubunji: Um garoto de apenas 12 anos que, assim como Shimbo, entende muito de computadores, internet, persocons e tudo mais. Vive numa mansão lotada de persocons vestidas indecentemente. Tem um passado muito triste: sua irmã mais velha morreu de uma doença incurável há dois anos atrás. Isso o levou a construir uma persocon minimamente idêntica à falecida parente. Ajuda muito Hideki a cuidar de Chii e especialmente a desvendar o segredo da Persocon. É ele quem apresenta a Hideki a foto que tem Chii e a senhora da pensão, Hibiya, em um laboratório.
  • Yuzuki
  • Yuzuki: A (principal), Persocom de Minoru. Foi criada à imagem e personalidade de sua irmã falecida. Age conforme ela agia, mas não é capaz de amar, o que traz muita tristeza a Minoru, que é apaixonado por ela.
  • Takako Shimizu: Professora de Hideki e Shimbo no cursinho. É muito linda, e atrai a atenção de todos os seus alunos. Tem problemas com seu marido que não liga pra ela (parece ter ficado obcecado com suas persocons), e acaba se envolvendo amorosamente com Shimbo. Os dois vão viajar em segredo para um lugar distante. Por esse motivo é que Sumomo fica aos cuidados de Hideki.
  • Hiroyasu Ueda: O dono do "Chiroru Bakery", local onde Chii trabalha, foi o primeiro trabalho de Chii.
  • Ziemma e Dita: Esse casal sombrio está atrás da Chii. Suas intenções não são nada boas, E eles não parecem ter nenhum amor pela PersoCom, exceto Ziemma, pois quer ver a "donzela" feliz. Eles trabalham para o governo, eles tem a missão de deter a Elda a qualquer custo, pois tem um segredo escondido nela.
  • Kotoko: Grandes coisas vem em pequenos pacotes. Isso é o que essa desktop girl em um corpo de notebook sempre pensou. Mas quando percebe que o seu mestre está tendo um pequeno interesse na enigmatica Chii, a pequena Kotoko fica com mais do que um simples ciúmes desta competição. Apesar de suas diferenças, Kotoko continua procurando por Chii, mesmo que seu aviso seja recebido com sarcasmo.
socons, inveja, e muito mistério.Personagens 
Agora pra vcs curtirem mais um POuquinho a Abertura de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário